top of page

Cannabis tem benefícios terapêuticos quando utilizada em casos de câncer?

  • Foto do escritor: Instituto Professor Elisaldo Carlini
    Instituto Professor Elisaldo Carlini
  • 1 de jun.
  • 1 min de leitura

Pesquisadores norte-americanos (Castle et al., 2025) conduziram a maior pesquisa já realizada sobre o potencial da cannabis medicinal para tratar câncer. Na revisão sistemática com meta-análise, foram analisados mais de 10 mil estudos. Os resultados surpreenderam a comunidade científica, pois apontaram que o potencial da cannabis não se restringe apenas ao alívio dos sintomas como dores e náuseas, mas observaram também que há casos em que a planta age diretamente no combate a tumores. Do total de artigos analisados, 75% demonstraram uma atuação positiva da cannabis.


Os autores sugerem que a comunidade médica deve considerar a cannabis medicinal como uma opção de tratamento oncológico.



Fonte: Castle RD, Baratta JL, Johnson C, et al. Meta-analysis of medical cannabis outcomes and associations with cancer. Frontiers in Oncology.







​Isenção de responsabilidade

Somos um agregador de notícias descentralizado que permite aos usuários se manterem informados sobre os assuntos do site. O conteúdo é apenas para fins informativos e não reflete necessariamente nossa opinião.


©2025 Instituto Professor Elisaldo Carlini — CEBRID

bottom of page